“Foi uma grande notícia que repercutiu a nível de Brasil. Esse projeto foi elaborado há 12 anos, são sete parques, com 72 aerogeradores, com maior capacidade de geração de energia”, explicou ele e destacou o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Jr, que abraçou o projeto, juntamente com o secretário das Cidades, Guto Silva, do secretário do Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca e o deputado estadual, Traiano, que se empenhou para a liberação da Licença de Instalação.
O chefe do Executivo destacou a geração de empregos, diretos e indiretos em torno de 5 mil, que a obra irá gerar, bem como, um incremento ao comércio e ao turismo. “São ótimas expectativas que irá gerar o crescimento da cidade, incluindo o setor hoteleiro”, frisou Langaro e citou a construção do Centro de Eventos Regional, para o fortalecimento do turismo.
Projetos
Destacou a importância dos projetos para que se consiga a liberação de recursos. “Nossa equipe está fazendo isso, trabalhando nos projetos, para que a médio prazo e até o final do mandato possamos entregar mais obras que irão beneficiar as pessoas”.
Tarifa Zero
Sobre o Tarifa Zero (os amarelinhos), o gestor publicou relatou que já foi realizada a licitação, dando mais agilidade para este setor. “Infelizmente, nas primeiras viagens os ônibus já sofreram a ação dos pichadores, que serão responsabilizados, tem imagens nas câmeras de segurança”, comentou e divulgou que ocorreram outros casos de vandalismos em praças e lixeiras. “Quando a Prefeitura tem que repor, é um dinheiro retirado de outro local. Peço para as pessoas quando virem uma ação de vandalismo, denunciem”.
Consórcio Intermunicipal de Serviços Ambientais (CISA)
“É uma iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que envolve mais de 5 mil municípios do Brasil. Através da Associação dos Municípios do Paraná (ANP), objetivo é dar condições aos municípios para que tenham os projetos ambientais de uma maneira mais rápida. Essa questão também envolve sobre o Crédito de Carbono”, assinalou e pontuou que Palmas é um dos municípios fundadores.
Asfalto
O chefe do Executivo, comentou sobre os R$ 20 milhões destinados para o asfalto através dos deputados estaduais, Gugu Bueno e Traiano. Disse ainda que existem três modalidades de recursos para a pavimentação asfáltica, “sobre o leito natural, (Asfalto Novo, Vida Nova), asfalto sobre pedras irregulares e o recape sobre asfalto antigo. Serão várias ruas que irão receber essas melhorias. Temos que valorizar os deputados que auxiliam o município”, alertou ele e também mencionou o deputado federal, Paulo Litro e o deputado estadual Adão Litro, que são parceiros de Palmas. “Estamos de portas abertas para qualquer deputado que queira ajudar o município”.
Cirurgias
“Foram feitas gradativamente, assumimos esse compromisso com a população. Havia pessoas que estavam há 09 anos na lista de espera. A nossa meta eram 1.470 cirurgias até o final do ano, porém, fechamos o mês passado com 1.649 cirurgias e agora já são 1.859. Em média estamos fazendo 200 cirurgias ao mês. A maioria desses procedimentos estão sendo feitos no hospital Santa Pelizzari, pelos convênios estabelecidos. Facilita também porque não há necessidade de se fazer deslocamento para outros municípios”.
O Prefeito também divulgou alguns números dos exames disponibilizados a população. “Em 2024, foram realizados 14. 411, até a terça-feira (14), já realizamos 15.354. A saúde de Palmas, está muito bem”.
Publicidade

Comentários: