A mobilização aconteceu ao longo do dia na Unidade Básica de Saúde do município, com o objetivo de imunizar os grupos prioritários e reforçar a prevenção contra o vírus da gripe, especialmente neste período de maior circulação de doenças respiratórias.
A vacinação contra a influenza é fundamental para reduzir complicações, internações e até óbitos decorrentes da gripe, principalmente entre crianças, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades. A equipe de saúde se mobilizou para garantir um atendimento ágil e seguro a todos que procuram a unidade.
O departamento de Saúde reforça a importância da participação da população, destacando que a vacina é segura, gratuita e uma das principais formas de proteção coletiva. Para receber a dose, é necessário apresentar documento pessoal e, se possível, a carteirinha de vacinação.
A Prefeitura convida todos que fazem parte do público-alvo a comparecerem e aproveitarem esta oportunidade de cuidar da própria saúde e também de quem está ao seu redor.
Vacinar é um ato de cuidado e responsabilidade!
P.M.C.D.S.
Publicidade

Jornal A Folha