Representando o município, a enfermeira Danieli Barbosa e o profissional Edson Luís Favero agente de saúde pública participaram ativamente de uma programação intensa e enriquecedora, que incluiu oficinas práticas, rodas de conversa, momentos de integração entre equipes e construção coletiva de soluções voltadas à melhoria dos serviços de saúde. As atividades foram conduzidas com foco na organização dos processos de trabalho, qualificação do cuidado e fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde.
O encontro também contou com a presença da Prefeita Dona Maria, que participou do primeiro dia do evento durante agenda na capital, reforçando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da saúde pública.
Durante a programação, a enfermeira Dani teve ainda a oportunidade de se reunir com o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, fortalecendo o diálogo e a integração entre o município e o Governo do Estado.
O Saúde em Movimento é uma estratégia que integra ações práticas e educativas, reunindo profissionais de diversas regiões para discutir soluções reais do cotidiano dos serviços de saúde. A proposta busca promover a qualificação contínua das equipes por meio de oficinas temáticas, construção de fluxos assistenciais e aprimoramento dos processos de trabalho.
Aliado à metodologia do Planifica SUS, o evento também incentiva a troca de experiências entre municípios, valorizando práticas exitosas e contribuindo para a implantação de um modelo de atenção mais resolutivo, integrado e centrado no usuário.
Foram dias de aprendizado, troca de experiências e construção coletiva de estratégias que impactam diretamente na qualidade do atendimento prestado à população.
A Administração Municipal segue firme no compromisso de investir na qualificação dos profissionais e na melhoria contínua dos serviços ofertados à comunidade.
P.M.C.D.S.

Jornal A Folha