Nesta edição do programa Direto ao Assunto, a convidada foi a Prefeita de Cel Domingos Soares, Dona Maria. A chefe do Executivo, destacou que se sente realizada, pois, em sua gestão o município está se transformando, com inúmeras obras devido ao apoio do governador Ratinho Jr, através da disponibilização de recursos. Inclusive no programa foi divulgado um vídeo institucional da recente visita da Prefeita ao governador, com o anuncio dos recursos na ordem dos R$ 39 milhões.
“Agora, não apenas os grandes municípios recebem verbas, mas, todos, inclusive as cidades pequenas como é o caso de Cel Domingos Soares”, reiterou.
Destacou também que já está garantido para a Prefeitura cerca de R$ 80 milhões, e ao todo aguarda-se R$ 172 milhões. “Em breve, o perímetro urbano vai ter 100% das ruas asfaltadas. Também já temos uma estrada do interior (Nova Iguaçu), para receber o asfalto e ainda a estrada da Lavrama e do Iratim”, ressaltou ela e destacou a importante construção do Centro do Idoso, que já está em andamento e também uma creche, uma Unidade Básica da Saúde. “Um local onde os idosos poderão usufruir seus dias, com piscina aquecida, elevador para cadeirante na piscina”.
e-Fórum
Dona Maria, mencionou que os acabamentos da obra estão sendo concluídos. O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen e o Presidente da OAB Palmas, Dr Tobera, visitaram a obra.
Centro de Eventos
A obra, orçada em R$ 6,5 milhões, teve início na terça-feira (05). “Queria ter feito na gestão passada, não consegui realizar este sonho, mas, agora será realidade, graças a uma conversa com o vice-governador, Darci Piana”, esclareceu.
Saúde
A Prefeita, relatou que a saúde está em um nível bom, com vários médicos para atendimentos, tendo equipes que vão ao interior, “creio que uma nota 8,0 equaliza essa questão. O nosso maior problema é que o nosso povo se acostumou que tem que ir buscar em casa, levar em casa”, disse ela e explicou que a frota de veículos está sendo recuperada com a aquisição de novos veículos para agilizar essa questão.
Educação
A chefe do Executivo, destacou que foi trocado o material didático por FTD, as professoras acharam ser um método melhor, mais fácil e ágil para o aprendizado dos alunos. “O município está evoluindo muito nessa questão”.
Também destacou que foram distribuídos os uniformes e mochilas aos alunos.
Publicidade

Jornal A Folha