Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Notícias Geral

Ratinho Jr assinou contrato do programa Mais Escolas Paraná, Prefeito Langaro participou da solenidade

Palmas, foi contemplada com a construção do novo Colégio Alto da Glória

Ratinho Jr assinou contrato do programa Mais Escolas Paraná, Prefeito Langaro participou da solenidade
Geraldo Bubianki/AEN
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Prefeito de Palmas, Daniel Langaro, participou de evento em Curitiba, no Palácio Iguaçu. No ato, o governador Carlos Massa Ratinho Jr assinou contrato do programa Mais Escolas Paraná, considerado o maior projeto de Parceria Público-Privada (PPP) da área da educação no Brasil. A iniciativa prevê a construção de 40 novos colégios estaduais em 31 municípios, incluindo Palmas, com a construção do novo Colégio Alto da Glória.

Publicidade

Leia Também:

Prefeito, Chefe do NRE e o governador Ratinho Jr
Prefeito, Chefe do NRE e o governador Ratinho Jr
O investimento estimado em R$ 6,3 bilhões ao longo de toda a concessão na implantação das unidades e criação de aproximadamente 30 mil novas vagas para estudantes paranaenses. Cerca de R$ 1,5 bilhão serão investidos inicialmente para a construção das unidades.

Parceria Público Privada

Um dos diferenciais do modelo é que a concessionária só começará a receber pelos serviços após a entrega das escolas e o início de sua operação. A remuneração estará vinculada ao cumprimento de metas e indicadores de desempenho relacionados à qualidade dos serviços prestados, disponibilidade das estruturas e satisfação dos usuários.

Langaro, Gugu Bueno e Marcelo
Langaro, Gugu Bueno e Marcelo

“É o maior modelo de PPP do Brasil, inspirado em experiências do Canadá, Inglaterra e Estados Unidos, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O Estado ganha velocidade para entregar 40 escolas em 31 cidades. O pagamento só começa quando a escola estiver pronta e em funcionamento, o que também ajuda a dar mais agilidade na execução das obras”, disse Ratinho Jr.

Palmas

“Tive a grata satisfação de assinar o documento e receber a confirmação da construção do novo Colégio Estadual Alto da Glória. Na presença do governador Ratinho Jr, do deputado Gugu Bueno e do secretário de Educação Roni e também de diversas autoridades. Será um grande investimento para Palmas mais de R$ 23,3 milhões, para a construção de um novo colégio que há muito tempo precisávamos e agora com esforço de todos será realidade”, explicou o chefe do Executivo em vídeo divulgado.

Chefe do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, Marcelo Oltramari, Sandro Alex e o Prefeito Langaro
Chefe do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, Marcelo Oltramari, Sandro Alex e o Prefeito Langaro

Vale destacar que as tratativas iniciaram na gestão do Prefeito Dr Kosmos, com a doação de um terreno para a Secretaria Estadual de Educação. A Lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores.     

Bruno Lima

Publicado por:

Bruno Lima

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

WhatsApp Jornal A Folha
oi
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR