Com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção e cuidar de quem faz o município acontecer, a Secretaria de Saúde promoveu, uma atividade especial voltada à realização de testes rápidos. A ação foi fruto de uma parceria estratégica entre o setor de Epidemiologia e a Saúde do Trabalhador.
Durante a tarde, foram ofertados testes para a detecção de HIV, Sífilis, Hepatites B e C. A atividade atendeu público-alvo, ex: os trabalhadores da empresa RB Compensados, facilitando o acesso ao diagnóstico de forma ágil, segura e totalmente sigilosa.
Prevenção e Cuidado Integral
Além da testagem, os participantes receberam orientações sobre prevenção combinada, uso de preservativos e a importância de manter a caderneta de vacinação em dia.
O departamento de Saúde lembra que os testes rápidos estão disponíveis rotineiramente na rede municipal de saúde. Para quem não conseguiu participar da ação de ontem, basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para realizar os testes.
P.M.C.D.S.

Jornal A Folha