Diante das baixas temperaturas registradas no município, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que, ao longo desta semana, equipes estarão realizando buscas ativas no período noturno para localizar e prestar atendimento às pessoas em situação de rua.
Para garantir proteção contra o frio intenso, foi preparado um espaço de acolhimento para aqueles que aceitarem o atendimento, oferecendo um local seguro para passar a noite.
A secretária municipal de Assistência Social, Rubiana Cristine Matoso Terencio, destaca que a solidariedade da comunidade é fundamental neste momento.
"As temperaturas negativas aumentam significativamente os riscos para quem está exposto ao frio. Nossa equipe estará nas ruas realizando esse trabalho de acolhimento, mas precisamos do apoio da população. Conseguimos algumas doações de colchões e cobertores, porém o número ainda é insuficiente. Quem puder contribuir com cobertores em bom estado estará ajudando a proteger vidas."
A Secretaria reforça que toda doação será muito bem-vinda e fará a diferença para garantir mais conforto e dignidade às pessoas que mais precisam durante este período de frio intenso.

Jornal A Folha