Jornal A Folha

Sabado, 11 de Outubro de 2025

Notícias Geral

CAPS realiza palestra sobre saúde mental no colégio Dom Carlos

Para discutir sobre o Setembro Amarelo, mês de conscientização da saúde mental, foram realizadas algumas atividades, no colégio Dom Carlos.

CAPS realiza palestra sobre saúde mental no colégio Dom Carlos
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A professora Rejiana Hay, mencionou que ocorreu uma palestra com a coordenadora do CAPS, Mirian Nunes Marcondes Fortunato, com a psicóloga, Jennifer Garibaldi dos Santos e o médico, Ary Eike Siqueira Silva Junior.

Publicidade

Leia Também:

“Chamamos a atenção para esse tema, com algumas atividades lúdicas, alguns momentos inclusive, bem fortes, os alunos, demonstraram ansiosidade, é um ano que serão realizadas as provas do SEAB, para os 9º anos e os 3º anos. Eles estão trabalhando com o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), o ano todo, revisão de conteúdos de Português e Matemática, a ansiedade é grande. O objetivo dessa palestra, com o pessoal do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), é para esclarecer o que vem a ser a questão da saúde mental, a necessidade de procurar profissionais especializados, psicólogos, médicos, e também desmistificar a questão do CAPS, existe muito preconceito por conta de “memes” na internet. Foi uma conversa muito interessante e importante para os alunos”, reiterou a professora.
Relatou também que os alunos têm uma carência, uma necessidade de estar com alguém, de contar as coisas. “Porém, os professores e os pedagogos, não são os profissionais nesse sentido. Fazemos o que podemos, na área de professor, do pedagogo, mas eles têm que perceber, têm que tirar o próprio preconceito e o medo de procurar esses profissionais. A doença psicológica, é tão comum quanto a doença física. Ninguém pode dizer que não precisa de um profissional desses”, destacou. 

Bruno Lima

Publicado por:

Bruno Lima

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

oi