“É um grande desafio, estamos mexendo com Educação, com a criança. Educação é causa, saúde é consequência. Para que tenhamos bons resultados, temos que montar estratégias , elencando diferentes níveis de atuação. Objetivo nosso e que foi solicitado pelo Prefeito Daniel e pelo vice, Lagarto para que se faça algo robusto, beneficiando a comunidade”, observou o secretário e pontuou que toda segunda-feira, ocorre reunião na secretaria, com toda equipe para mantê-la coesa, com apenas um objetivo em comum.
Professor Idelfonso, destacou que o foco principal vai ser a aprendizagem das crianças para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), com alunos dos 5º anos da rede municipal. Essa prova é utilizada para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Claro, que nesses dias até a prova, estamos trabalhando em todas as escolas, montamos uma estratégia. O índice de Palmas, está muito baixo, por isso trabalhamos para melhorar esse quesito. Agradeço, aos diretores, professores, equipes pedagógicas, que estão empenhados nessa questão. Iremos melhorar esse desempenho, de maneira significativa”.
Uniformes
“Na entrega foi uma emoção muito grande, o Prefeito e o vice, nos acompanharam nessas entregas. Os olhos dos alunos brilharam aos receberem esse material. Foram distribuídos, em torno de 5.700 kits” assinalou Camargo.
Projeto Levando Cidadania aos Pequenos
O secretário comentou a parceria com a Câmara de Vereadores, através do Presidente Paulo Bannake, para o desenvolvimento desse projeto nas escolas municipais. “Fomos na maioria das escolas para distribuir as cartilhas, as crianças demonstravam a curiosidade ao manusear o material. Para se mudar a cultura de uma população tem que iniciar na base”, afirmou Camargo.
Autistas – Parque Sensorial
“Quero dar os créditos para o vereador Professor Ricardinho, que solicitou a elaboração desse projeto. Tivemos um período de planejamento, posteriormente, apresentamos ao Prefeito Daniel, que autorizou a construção. Essa iniciativa irá ajudar as associações, será uma ferramenta pedagógica. O Parque será no Terminal Rodoviário. O autismo é uma pauta que está em alta”, relatou a arquiteta.
Obras
Magda comentou que a obra da Escola Sueli de Melo Carraro, na área central, iniciou na gestão passada, “São 12 salas de aulas, 25 alunos por sala. A fiscalização ficou a cargo do departamento de Urbanismo. A nova sede da Escola de Artes (1.600 m², valor de R$ 6 milhões), também está em andamento. Sabemos que existem percalços, atrasos acontecem, é normal nas obras. O percentual executado é de 38%”.