Em alusão as comemorações aos 43 anos da 15ª Cia E Cmb Mec, foi realizada no domingo (26), a prova denominada I Soberana Run, distâncias de 5 e 10km, com largada e chegada na Companhia. Participaram competidores de Palmas, Mangueirinha, Pato Branco, Clevelândia, Cel Domingos Soares, General Carneiro, Curitiba, Videira (SC) e Lebon Régis (SC).
O comandante da Unidade Militar, Cap Lesimar, mencionou que o evento foi um sucesso. “Foi em caráter experimental, mas, graças a Deus, tudo transcorreu dentro da normalidade. Não tivemos nenhum problema em relação à sua execução. Basicamente, essa corrida tinha três objetivos principais. Primeiro, em alusão ao aniversário da nossa Companhia, que completou 43 anos, tínhamos que fazer esse congraçamento da sociedade civil com a Companhia, muitos participantes não a conheciam, por isso, o itinerário era misto, havia uma parte que era dentro da própria Companhia. Isso foi bastante elogiado até pelos participantes. E um terceiro objetivo é também fomentar, incentivar que outros setores se sintam motivados a realizar eventos dessa natureza. Quem sabe teremos, no futuro, um circuito de competições dessa natureza”, pontuou.
Organização
O comandante destacou ainda toda a organização, nas inscrições e na divulgação. “Isso também foi fundamental para o sucesso do evento, e também devido a confiança de todos aqueles que se propuseram a participar, contamos com uma série de apoios. A corrida não teria logrado êxito caso não tivéssemos a adesão de vários setores do município que entraram com a participação ativa para sua realização. Obviamente, também o próprio pessoal da Companhia, que se envolveu, e gosta desse tipo de atividade, já tem um certo histórico de participação. Se engajaram definitivamente para que esse evento pudesse ocorrer da forma brilhante”.
Percurso
“Normalmente, as corridas são feitas predominantemente em itinerários urbanos, nas ruas, e a nossa proposta foi justamente trazer essa possibilidade do circuito misto. Também tínhamos uma preocupação porque isso envolve riscos, obviamente. A chuva pode alterar a natureza do terreno, mas fizemos uma preparação antes da execução do evento, e deixamos nas melhores condições para caso ocorresse algum evento natural com as chuvas, e o itinerário não fosse comprometido, para que não precisássemos fazer nenhuma alteração. Choveu na madrugada do evento, e mesmo assim primamos pela segurança de sua execução. A pista estava em condições, e trouxe um algo a mais para a competição, foi um desafio novo para os participantes, realmente algo bastante interessante”.
Próxima edição
Lesimar, pontuou que o evento foi promovido em caráter experimental, e acredita que todos os objetivos propostos idealizados foram atingidos. “Isso, traz uma perspectiva de grandes chances de ocorrer uma próxima versão para o ano que vem. Acredito que isso vai ocorrer”.
Alguns Resultados
1º Lugar: 5km (Masculino)
Leonardo de Melo Azevedo;
1º Lugar Militar 5km (Masculino)
André Souza dos Santos;
1º Lugar 5km (Feminino)
Andreia Soraya Barbosa;
1º Lugar Militar 5km (Feminino)
Fabiana Aparecida dos Santos Miola;
1º Lugar 10km (Masculino)
Daniel Maia Pereira;
1º Lugar Militar 10km (Masculino)
Jean Soares Ferreira;
1º Lugar 10km (Feminino)
Isadora Muller Ramos.

Comentários: