Objetivo foi entrevistar Maria de Fátima da Mota (16 anos), que no dia (27/01), deu à luz a uma menina na área central de Palmas, proximidades da Praça Bom Jesus.
Na residência, a genitora, estava sentada em uma cadeira com a pequena Alexia, que nasceu com 2.800 kg e dormia tranquilamente.
Sobre o fato, a mãe, revelou que no dia estava com um pouco de dor, “só deu umas duas, ou três dores e estourou a bolsa, ela nasceu. Uma senhora, que não lembro o nome me atendeu, correu atrás e um piazinho chamou os bombeiros que estavam na Praça. Foi bem rápido, me atenderam e já fui para o hospital. Foi bem normal, bem ligeiro”, frisou ela e explicou que ficou com um pouco de medo porque no início achou que a menina não iria nascer. “Me pediram para sentar, fiquei parada, quando notei ela estava nascendo e não deu tempo de ir para o hospital, foi lá mesmo”, informou e revelou que só ficou um dia internada no hospital.
A mãe, comentou também que o nascimento estava agendado para o dia (05) de fevereiro. “Não sei dizer porque ela se adiantou, acho que quis nascer antes, se apurou, eu mesma não sei explicar”, disse sorridente e disse que a menina nasceu normal e com bastante saúde.
Sobre as notícias que circularam nas redes sociais Brasil afora, esclareceu que por um lado ficou faceira, porque muitas pessoas e famílias disseram coisas boas. “Porém, algumas pessoas falaram coisas feias, uma mulher tentando diminuir a outra, rebaixando, tentando dizer as coisas que não ajudam”, pontuou com semblante triste.
Apoio
Maria de Fátima, pede ajuda da comunidade, com roupas, leite, alimentos e um “tanquinho”, para lavar as roupas da criança. “Não recebo nenhum auxílio do governo, por isso dependo da ajuda”.
Notícias Geral
“Não sei dizer porque ela se adiantou, acho que quis nascer antes, se apurou”, disse a mãe que deu à luz no Centro de Palmas
m uma tarde chuvosa de terça-feira, a reportagem se deslocou a uma casa simples de madeira e pedaços de compensados, localizada na invasão Mamborê, bairro Serrinha em Palmas.
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do Jornal A Folha no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp
Facebook
Comentários: