A Polícia Civil de Palmas, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil de Pato Branco, Polícia Civil de Francisco Beltrão, Núcleo de Operações com Cães da PCPR e da PCSC, deu cumprimento na sexta-feira (24) de seis mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de duas pessoas e na recuperação de um aparelho celular produto de roubo.
O delegado da DP de Palmas, Dr Kelvin Bressan, explicou toda a dinâmica da Operação e destacou as parcerias com as demais forças policiais.
Armas de fogo
Quatro mandados judiciais foram cumpridos em decorrência de denúncias de posse e porte ilegal de arma de fogo, com suspeitas de ameaças praticadas contra vizinhos. As investigações seguem em andamento para apuração completa dos fatos.
Receptação
Dois mandados de busca foram cumpridos em investigação de receptação de aparelho celular que, segundo apurado, havia sido receptado após um roubo. Durante as diligências, foi logrado êxito em localizar e recuperar o aparelho celular roubado, sendo duas pessoas presas em flagrante pelo crime de receptação. Foram tomados as providências cabíveis e o procedimento enviado ao Poder Judiciário. O celular recuperado será devolvido à vítima de roubo.
Alerta à População
A Polícia Civil reforça o empenho institucional na recuperação de aparelhos celulares e demais bens subtraídos, bem como alerta a população de que a aquisição de produtos provenientes de furto ou roubo configura o crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, com pena de reclusão de 01 a 04 anos e multa.
A Polícia Civil segue firme no combate à criminalidade e conta com a colaboração da população para denunciar atividades ilícitas. Denúncia 181.

Comentários: