No bairro Lagoão. Sobre esse tema, o padre Renato Phol, enfatizou, para uma festa, o trabalho sempre é grande, antes, durante e depois. “Já estamos há muito tempo trabalhando, cuidando da ornamentação do nosso pavilhão, ajeitando todas as coisas para que as celebrações sejam bem presididas e o povo se sinta bem conosco. Tudo está pronto para a nossa novena que se inicia na sexta-feira (03), ás 19h, se estendendo até o dia (11). A celebração sempre terá um padre convidado para fazer a presidência da missa. O bispo diocesano, Dom Edgar também irá participar e mais os padres da nossa região, incluindo o padre Emerson Guimarães, que também já foi nosso vigário paroquial”.
Destacou ainda que no dia (12), é o domingo da Festa, com a procissão, saindo ás 9h, da Praça Bom Jesus e às 10h, Missa Campal, na paróquia. “Aguardamos nossos romeiros, devotos de Nossa Senhora para prestigiar esta grande festa”.
Festividade
O padre comentou também que após as novenas haverá a venda de pães, cucas e pastéis. “Para a festa teremos a maionese e o churrasco, costela padrão, 2kg, R$ 80,00. Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria Paroquial, no bairro Lagoão, na Secretaria Paroquial da Catedral do Senhor Bom Jesus, no Centro e no Jornal A Folha do Sudoeste”, esclareceu ele, e, explicou que durante as novenas serão sorteadas imagens fac-símile, uma réplica oficial, idêntica à que foi encontrada nas águas do Rio Paraíba.
Doações
Padre Renato, acrescentou que há vários pontos de doações. “Também tem algumas pessoas da paróquia que tem uma lista com os nomes das pessoas que fazem as doações. É sempre bom vir até a paróquia, trazer essas doações. Salienta-se quando fazer alguma doação em espécie, em dinheiro, deve-se pedir o comprovante dessa doação”.