Voltado à regularização fiscal, tributária e cadastral de empreendedores que tiveram pendências ou até mesmo a descontinuidade do CNPJ ao final de 2025.
O atendimento ocorre na Sala do Empreendedor, anexo ao Centro Empresarial de Palmas, e tem mobilizado um grande número de empreendedores desde a reabertura dos serviços.
De acordo com relatório oficial do sistema, entre os dias 5 e 8 de janeiro, foram registrados 293 atendimentos, o que representa uma média de aproximadamente 73 atendimentos por dia, evidenciando a alta demanda e a importância da ação para os MEIs do município.
Principais serviços realizados no mutirão
A maior parte dos atendimentos está relacionada diretamente à regularização do MEI, com destaque para:
- Emissão de boletos do DAS: 114 atendimentos;
- Impressão de DAS em atraso: 47 atendimentos;
- Declaração Anual do MEI (DASN-SIMEI): 86 atendimentos;
- Parcelamentos de débitos: 24 atendimentos;
- Emissão de parcelas e pedidos de parcelamento: 21 atendimentos
- Pedidos e orientações de desenquadramento do SIMEI: 10 atendimentos.
Os números confirmam que muitos empreendedores buscaram a Sala do Empreendedor para regularizar pendências acumuladas em 2025, evitando problemas maiores como exclusão do Simples Nacional, cancelamento do CNPJ e perda de benefícios previdenciários e acesso a crédito.
Importância da regularização
O mutirão de reenquadramento do MEI tem papel fundamental para garantir que os microempreendedores possam continuar atuando formalmente, mantendo seus direitos e a possibilidade de participar de compras públicas, financiamentos e programas de incentivo.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação reforça que todos os MEIs que enfrentaram problemas de regularização no fim de 2025 devem procurar a Sala do Empreendedor para receber orientação e atendimento adequado.
O atendimento segue sendo realizado de forma presencial na Sala do Empreendedor, junto ao Centro Empresarial de Palmas.
Assessoria P.M.P.
Notícias Geral
Sala do Empreendedor de Palmas registra quase 300 atendimentos em mutirão de regularização do MEI
A Sala do Empreendedor de Palmas retomou os atendimentos presenciais, dando início a um mutirão especial de reenquadramento do Microempreendedor Individual (MEI)
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
+ Lidas
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do Jornal A Folha no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp
Facebook
Comentários: