A Comunidade Terapêutica Novo Horizonte, localizada na Restinga, em Palmas, no próximo dia (11), no estacionamento do Super Pão, irá fazer uma campanha para arrecadar alimentos.
O coordenador da entidade, Andervilson Kozak, convida a todos a participarem dessa iniciativa. “Contamos com toda a sociedade palmense, quem fazer a sua compra que deposite algum alimento no carrinho. É uma ajuda necessária para darmos andamento ao trabalho realizado na Comunidade. Essas comunidades terapêuticas, ou clínicas, são caras, e talvez a família tenha algum ente que necessita, mas, não tem condições para pagar. Com essa colaboração, conseguimos fazer preços acessíveis para quem precisa e quer se recuperar. Temos vagas sociais, ainda estamos com algumas disponíveis. Se alguém estiver precisando, pode nos procurar ou entrar em contato com a assistente social que faz o encaminhamento”.
Kozak, salientou ainda que a carência maior de alimentos refere-se a arroz, feijão, farinha de trigo, carne óleo de soja e macarrão. “Temos um gasto de 15 kg de arroz ao dia, 10kg de farinha, 1 litro de óleo, 1 kg de sal e quase 5kg de açúcar dia, é um gasto bem relevante. Estamos com 50 internos, quando eles estão em abstinência, na falta do álcool ou da droga, trocam pela alimentação, então o consumo de comida é grande mesmo”, frisou o coordenador e convidou para que as pessoas visitem a Comunidade Terapêutica, localizada na Restinga, sentido a Santinha (PRC-280), no final da reta, entra à esquerda, 01 km de estrada de chão. “Estamos de portas abertas, para quem quiser conhecer pode chegar lá, não precisa aviso prévio”, completou.