Para uma importante visita técnica voltada ao fortalecimento das ações de vigilância e controle do mosquito Aedes aegypti.
Durante o encontro, a equipe apresentou o trabalho de pesquisa e monitoramento que será implantado no município, utilizando armadilhas conhecidas como ovitrampas, dispositivos específicos para a captura de ovos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Com esse método, será possível avaliar com mais precisão o nível de infestação do vetor, permitindo que o município desenvolva estratégias ainda mais eficazes de prevenção, controle e combate às doenças.
A ação integra o conjunto de esforços da Administração Municipal, liderada pela prefeita Dona Maria Antonieta de Araújo Almeida, que vem trabalhando continuamente para fortalecer as políticas de saúde e garantir mais proteção à população.
Seguimos trabalhando pela saúde e segurança da nossa comunidade!
Cel Domingos Soares recebe equipe do Núcleo de Entomologia para reforçar ações de combate ao Aedes Aegypti
O Departamento Municipal de Saúde de Cel Domingos Soares recebeu, a equipe do Núcleo de Entomologia da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu.
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
+ Lidas
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do Jornal A Folha no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp
Facebook
Jornal A Folha