Para uma importante visita técnica voltada ao fortalecimento das ações de vigilância e controle do mosquito Aedes aegypti.
Durante o encontro, a equipe apresentou o trabalho de pesquisa e monitoramento que será implantado no município, utilizando armadilhas conhecidas como ovitrampas, dispositivos específicos para a captura de ovos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Com esse método, será possível avaliar com mais precisão o nível de infestação do vetor, permitindo que o município desenvolva estratégias ainda mais eficazes de prevenção, controle e combate às doenças.
A ação integra o conjunto de esforços da Administração Municipal, liderada pela prefeita Dona Maria Antonieta de Araújo Almeida, que vem trabalhando continuamente para fortalecer as políticas de saúde e garantir mais proteção à população.
Seguimos trabalhando pela saúde e segurança da nossa comunidade!
Publicidade

Jornal A Folha