Nesta edição, trazemos uma matéria especial de outubro — mês dedicado à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e também ao Dia das Crianças.
A entrevistada, Caciane Dias Almeida, de 19 anos, demonstrou tranquilidade e confiança ao responder às perguntas. Ela contou que iniciou sua trajetória na Marini Compensados há mais de um ano e, atualmente, trabalha na recepção e no setor de RH.
Caciane destacou que sua rotina é bastante dinâmica, envolve muitos atendimentos e exige bastante atenção. Ela destacou ainda sobre sua jornada desde que entrou na Marini Compensados: “Iniciei como Jovem Aprendiz no setor de acabamento, onde permaneci por três meses. Depois, tive a oportunidade de começar como estagiária no setor administrativo e, em dois meses, conquistei a vaga de auxiliar administrativa, cargo que ocupo atualmente.”
Desenvolvimento
Caciane relatou que a Marini é uma empresa em constante evolução, inclusive na área humana: “O colaborador tem voz, e a forma como ele está se sentindo é sempre muito importante para a empresa. Percebo que, quando algum colaborador precisa de ajuda, a Marini está sempre presente, como uma forma de apoio. Além disso, a empresa preza muito pela qualidade e tem evoluído bastante, contando com uma equipe altamente qualificada para atingir o padrão de excelência.”
Colegas
“Meus colegas de trabalho são parceiros, muito comprometidos. São pessoas em quem me inspiro, pois contribuem bastante para o meu desenvolvimento profissional. Quando acontece algum problema ou algo do gênero, todos permanecem juntos até resolvê-lo, às vezes até mais tarde. Isso representa muito bem que a união faz a força.”
Marini e Nossa Senhora Aparecida
A colaboradora comentou sobre o mês de outubro, marcado pela celebração da Padroeira do Brasil e também pelo Dia das Crianças.
“A Marini, assim como Nossa Senhora Aparecida, representa uma mãe para mim. Posso dizer que entrei aqui ainda como uma criança, pois comecei a trabalhar na mesma semana em que completei 18 anos. A Marini me proporcionou inúmeras oportunidades e já iniciei minha trajetória atuando na minha área. Sinto um profundo sentimento de gratidão.”
Lembrança Especial
Caciane revelou que viveu momentos marcantes na empresa. “O primeiro foi quando consegui a oportunidade de começar como estagiária — foi, basicamente, uma virada de chave na minha vida. Pude iniciar na minha área, o que contribuiu muito para o meu crescimento profissional. Outro momento especial foi recentemente, quando participei de um treinamento em diversos setores. Recebi muitos elogios e também várias dicas sobre como me comunicar melhor com o público.”
Palavras de Gratidão
“Minha mensagem é de gratidão por tudo o que vivi neste primeiro ano. Estou ainda mais ansiosa pelos próximos anos que virão na Marini. Que Nossa Senhora continue abençoando nossa empresa, para que ela cresça cada vez mais, e que possamos levar a vida com mais leveza, alegria e sorrisos — assim como fazem as crianças”, finalizou.

Comentários: