Dra. Zilda faleceu em 2010, aos 75 anos, em terremoto no Haiti, realizando sua missão humanitária.
Voluntários da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, nesta data, prestam homenagem aquela que abriu caminhos e mostrou a direção para o cuidado e a valorização da vida de crianças e idosos, sendo fundadora e coordenadora.
Missão da Pastoral da Criança
A inspiração bíblica da missão da Pastoral da Criança é também uma frase que a Dra. Zilda sempre repetia: ”eu vim para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância”, Jo 10, 10. Quem teve a feliz oportunidade de conviver com ela ouviu muitas vezes também sobre a importância da linda missão pela promoção e o desenvolvimento das crianças, gestantes e suas famílias.
Segundo o estatuto, nossa missão é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.
Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão são diversas as paróquias que prestaram homenagem a Dra. Zilda Arns.
Fonte: pastoraldacriança.org.br
Notícias Geral
Homenagem no aniversário de morte de Dra. Zilda Arns
No dia (12) de janeiro, foi lembrado em todo o Brasil, o aniversário de morte da Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
+ Lidas
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do Jornal A Folha no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp
Facebook
Comentários: