Mulher é acusada de manter 17 cães acorrentados e sem cuidados em Curitiba
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia contra uma mulher por maus-tratos a animais. A acusada mantinha 17 cães em condições inadequadas no bairro Boqueirão, em Curitiba.
Conforme a denúncia, entre janeiro e junho deste ano, a tutora deixou os animais “em situação precária de higiene, sem abrigos adequados, amarrados em correntes curtas e em visível situação de maus-tratos”.
O relatório também detalha que o local estava repleto de lixo e exalava mau cheiro. Além disso, os cães estavam expostos à chuva, sem acesso constante a água e com alimentação inadequada. Os animais resgatados apresentavam baixo peso e pelagem embaraçada.
Se condenada, a mulher poderá enfrentar pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de ter a guarda de animais.
+ Lidas
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do Jornal A Folha no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp
Facebook
Jornal A Folha