Em um primeiro momento, ainda receosa pensou por alguns minutos se iria revelar sua história de vida. Depois de algum tempo, Dona Maria Edenir, 75 anos, explicou que o Natal é muito bom, pois, tem a presença de Jesus, “porém, faz muito tempo que não ganho nada de presente”, disse desolada, e revelou que tem uma filha, a Claudia, com 28 anos, que tem deficiência. “Queria dar um presente para ela, nunca teve um Natal de verdade. Gostaria de ganhar nem que fosse uma cesta com chocolate, ou outra coisa, pois, não posso comprar”.
Comentou também que espera ter um Natal diferente contando com a solidariedade das pessoas. “Infelizmente, nunca tive um bom Natal, as vezes faço um bolinho, compro uma Coca Cola para agradar a minha família. Apesar de todas as dificuldades acredito que vou ter um Natal um pouco melhor esse ano. Peço isso a Deus, pois, os últimos quatro anos passei no hospital, não tive felicidade alguma. Na verdade, deveria ser operada novamente, mas, não quero, eles vão ficar sofrendo por mim, ainda mais nessa época”, disse com a voz embargada e não conteve as lágrimas.
Vale destacar que Dona Maria, reside em sua casa com mais 10 pessoas, incluindo cinco crianças, que também esperam ganhar presentes do Bom Velhinho.
“Porém, faz muito tempo que não ganho nada de presente”, explicou a senhora.

Jornal A Folha