A Clínica da Mulher de Palmas, disponibiliza consultas, exames e demais serviços, um deles, é a mamografia. A técnica em Radiologia, Angelice Wurzius Stella, relatou que as mulheres com menos de 40 anos vão a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o médico faz a recomendação da mamografia. “Com esse pedido, a paciente vai até a Clínica da Mulher ou na própria UBS e será feito o agendamento, posteriormente, o exame é realizado. Acima de 40 anos, não há necessita do pedido médico”.
Comentou também que o exame é fornecido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), no quiosque na Praça Central, onde as mulheres podem se informar. “Já são encaminhadas para a Clínica da Mulher com o dia e a hora para fazer a mamografia. A procura está muito grande, até agora já fizemos mais de 480 mamografias, é um grande passo ter um equipamento desse no SUS, onde facilita mais o acesso para as pessoas que precisam e ainda mais com certa idade, pois, abaixo dos 40 anos é obrigatório passar por consulta, ainda mais se tiver histórico familiar de câncer de mama ou qualquer outra situação. A mulher será orientada a procurar a UBS, onde faz o encaminhamento. O médico faz avaliação, analisa todo o histórico e faz o pedido médico. A Clínica da Mulher está com as portas abertas e pode fazer esses esclarecimento para a população”.
Clínica da Mulher de Palmas oferece mamografia gratuitamente
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do Jornal A Folha no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp
Facebook
Jornal A Folha