Sobre essa questão, o chefe de Gabinete, Marcos Gomes, esclareceu que parte do cemitério já estava funcionando sob domínio do município, mas, ainda estava sendo administrado pelo grupo Palmas Empreendimentos. “Baseado nisso, foi feito um acordo entre a gestão pública, o Prefeito Daniel, juntamente com os acionistas, representantes da empresa, e ficou acordado a subdivisão, ou seja, a parte privada separada da parte pública”.
O chefe de Gabinete, explicou também que nessa área foi realizada a aquisição de um terreno na gestão anterior. ”Daqui a pouco, já se fará necessário a ampliação do próprio espaço do cemitério. Estamos fazendo isso de uma forma bastante cautelosa, planejada, dividindo o espaço, inclusive, a entrada do cemitério vai mudar. A parte que será gerenciada pelo município terá um outro acesso (rua de calçamento), não mais na entrada principal do Jardim da Paz. Na medida do possível, estamos tentando fazer essas melhorias, para dar dignidade, para as pessoas que utilizam deste espaço. Nossa gestão está preocupada com esse serviço, para que possamos atender da melhor forma possível a nossa população”, reiterou.
Ossário
“A demanda nos foi apresentada, porém, inicialmente, não faz parte desse projeto que estamos executando agora. Acredito que na segunda etapa, iremos fazer isso, mas, precisamos de recursos para esse novo investimento, que é o ossário”, destacou ele e pontuou que a revitalização e a manutenção desse novo espaço público ficará a cargo da Prefeitura. “Será sob nossa responsabilidade, estamos concluindo essa divisão, todo o controle será feito pelo próprio município. Haverá também uma zeladoria que ficará responsável pela parte pública do município, vamos dizer assim, será um cemitério municipal 2, que já faz a gestão do cemitério municipal existente”, assinalou ele.

Jornal A Folha